Toda básica

Cheguei a um ponto da minha vida que agora só quero saber de roupas com cores básicas: azul escuro, preto, branco e cinza e com estampas leves: xadrez e listras. É normal? hahaha

enhanced-337-1438270735-5

Às vezes me sinto a Cher, nunca acho nada no meio das roupas!

Mas falando sério, quero transformar meu guarda roupa em uma coisa mais básica, por ser mais fácil de complementar com peças estampadas ou com cores mais chamativas. Percebi que faz tempo que ando salvando essas inspirações lá no meu Pinterest e ontem dei de cara com esse link do Buzzfeed e resolvi começar a colocar em prática isso.

E ai lendo várias coisas na internet de como reinventar o guarda roupa, lembrei de um post sobre armário cápsula que tinha lido no Modices e pensei: por que não tentar fazer um armário cápsula de roupas básicas para virar base para os looks?

Armário cápsula é um termo que surgiu na década de 1970 com a estilista Susan Faux, pensando em um guarda roupa com poucos itens essenciais e que possam ser usados de várias maneiras.

A Caroline do Un-fancy criou um planner maravilhoso para ajudar com essa arrumação do guarda roupa. Dá pra fazer o download aqui.

Um bom jeito de saber quando renovar o guarda roupa, é entre 3 a 4 meses, de acordo com as estações do ano (ou nem tão baseado nisso, já que Maceió é quente ou chuvoso). O que não vai entrar nesse armário, pode ser guardado em caixas ou doado, se livrando da bagunça de não saber o que vestir.

Resolvi fazer uma lista das primeiras coisas que vou começar a fazer:

  1. Limpar o guarda roupa e descobrir o que quero ficar ou não;
  2. Começar a fazer uma lista das peças que mais uso e que valem um investimento maior;
  3. Começar a fotografar meus looks todos os dias, podendo assim fazer novos usos das peças (como eu já costumava fazer no meu antigo blog).

 

Lembrando que nesse meu a.c. não vão entrar os sapatos/bolsas. Hehehehe, mas também vou tentar fazer uma limpa neles.

Pela internet tem várias infos sobre armário cápsula. Para quem quiser saber um pouco mais, vou listar aqui os links que andei lendo: Como construir um armário cápsula, Lições que aprendi com o meu primeiro armário cápsula, Armário-cápsula! e esse link ótimo do Buzzfeed.

 

O que vocês acham? Será que eu consigo?

 

Beijos ❤

 

Anúncios

Um comentário sobre “Toda básica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s